FAQ
Para auxiliar no momento da compra, a PANG DO BRASIL reserva este espaço com as principais respostas para as questões mais frequentes dos consumidores.
Para auxiliar no momento da compra, a PANG DO BRASIL reserva este espaço com as principais respostas para as questões mais frequentes dos consumidores.
Embora a maioria das borrachas seja preta, os ingredientes de suas formulações variam. Esta é a razão porque as borrachas não são iguais. A PANG utiliza na formulação de sua borracha UP-70 ingredientes que conferem a ela um altíssimo nível de resistência à abrasão.
Sim. A norma DIN ISO 4649 especifica o teste comparativo entre borrachas para ambientes abrasivos. O resultado desse teste é expresso em volume (mm³) gasto no teste. Quanto menor o volume, melhor será a borracha. Faça esse teste e compare a borracha que está usando atualmente com a da PANG. O teste com a PANG UP-70 tem resultado de 35 mm³.
Um lençol de borracha UP-70 PANG com espessura menor apresentará o rendimento desejado. Por ser mais fino, e consequentemente mais leve, além de facilitar sua aplicação, tornando a parada técnica mais rápida, ele também apresenta um custo mais vantajoso que seus concorrentes de maior espessura.
O manuseio de grãos, como os de soja, arroz e outros, também é extremamente abrasivo. O mesmo ocorre em cabines de jateamento. Consulte a PANG, nós apontaremos qual o nível de abrasão e qual o lençol de borracha mais apropriado para a sua necessidade.
Falso. A resistência à abrasão não está relacionada à dureza da borracha.
Não. Na composição da borracha UP-70 da PANG não existe a presença de cargas, como sílica, quartzo etc. São estes ingredientes os principais responsáveis pelos sulcos na correia. Outro equívoco é a reutilização de correias usadas como guias laterais. Nessa prática, as lonas presentes na borracha da correia reaproveitada acabam por criar sulcos na nova correia.